WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


Conquista: Durante madrugada condutor colide em ônibus na Avenida Siqueira Campos Conquista: Cavalo é atropelado na Avenida Gilenilda Alves Criminosos roubam carro em Conquista e sofrem incidente em fuga Esqueceu o freio de mão: carro desce desgovernado na Avenida Presidente Vargas


ultimas noticias
ultimas noticias

link conquista


gideao

Esqueceu o freio de mão: carro desce desgovernado na Avenida Presidente Vargas

A alavanca do equipamento não teria sido puxada por completo e o carro ainda estava desengrenado. 

Foto: Clécio Soares

Foto: Clécio Soares

O possível mau uso do freio de estacionamento, popular freio de mão, provocou um incidente na Avenida Presidente Vargas durante a manhã desta quarta-feira (22).

O Corolla desceu ladeira abaixo, se chocou na lateral de outro carro e contra um poste de iluminação e por fim parou de modo perigoso no cruzamento. Por sorte o veículo desgovernado não atropelou alguém ou mesmo se colidiu com outros carros em movimento. O Simtrans foi acionado por populares e removeu o Corolla. A alavanca do equipamento não teria sido puxada por completo e o carro ainda estava desengrenado.

Agentes de trânsito identificaram a proprietária do veículo, fizeram contato através das redes sociais e devolveram o carro à mulher.

Para identificar se o freio de estacionamento do seu carro está funcionando corretamente, faça o seguinte teste: puxe o freio de mão e caso ele faça mais de quatro cliques, ele está desregulado. Leve até seu mecânico de confiança ou concessionária e peça a revisão dos componentes.

Criminosos roubam carro em Conquista e sofrem incidente em fuga

Transeunte reconheceu veículo enquanto agentes de trânsito registravam ocorrência.

Foto: Janivan Carlos

Foto: Janivan Carlos

Dois homens abandonaram um carro após se chocar contra um ônibus parado em um ponto de coletivos da Avenida Frei Benjamim. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Bairro Brasil, Zona Oeste de Vitória da Conquista.

Enquanto os agentes de trânsito do Simtrans registravam a estranha ocorrência, um transeunte reconheceu o veículo e informou que ele havia sido roubado há pouco na Avenida Nicanor Ferreira. Os responsáveis foram contactados, apresentaram o boletim de ocorrências e receberam o automóvel de volta.

Conquista: Cavalo é atropelado na Avenida Gilenilda Alves

Uma criança era transportada no carro e graças a cadeirinha saiu ilesa da colisão.

Fotos: Clécio Soares

Fotos: Clécio Soares

O condutor de um Fiat Palio atropelou um cavalo na tarde desta segunda-feira (20), em Vitória da Conquista.

O homem transitava na Avenida Gilenilda Alves, sentido Vila América, quando o animal teria atravessado a pista, contou ele, que não se feriu. Uma criança era transportada no carro e graças a cadeirinha saiu ilesa da colisão. O cavalo sofreu um ferimento em uma das patas e foi recolhido pelo Setor de Posturas. A ocorrência foi registrada por agentes de trânsito do Simtrans.

Animais soltos em Vitória da Conquista oferecem constante perigo no trânsito.

Animais soltos em Vitória da Conquista oferecem constante perigo no trânsito.

O Código Civil Brasileiro prevê punições, inclusive indenizatórias, ao dono ou detentor do animal que provoque um acidente, caso não seja provada culpa da vítima ou força maior. Além disso, o Código Penal diz que expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente pode resultar em detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. Com informações da 2ª CIPRV.

Conquista: Durante madrugada condutor colide em ônibus na Avenida Siqueira Campos

Segundo relatos, o condutor do carro teria desobedecido a placa “PARE”.

Adriano Gomes

Foto: Adriano Gomes

Uma violenta colisão deixou um carro parcialmente destruído na madrugada deste domingo (19) em Vitória da Conquista.

Segundo relatos, o condutor do carro teria desobedecido a placa “PARE” quando saia da Rua Marcelino Rosa, no Bairro Recreio, e entrava na Avenida Siqueira Campos, por onde vinha um ônibus. Apesar da força do impacto, nenhum dos ocupantes do automóvel saiu ferido e agentes de trânsito do Simtrans registraram a ocorrência.

Segundo pesquisa promovida pela Liberty Seguros, os jovens entre 18 e 25 anos são a faixa etária que mais se envolve em ocorrências entre meia-noite e seis da manhã. Outro dado que chama a atenção é a maior gravidade dessas colisões, com perda total do veículo em 13,5% dos casos. Com Informações do Portal  do Trânsito.

Ser gentil no trânsito é fazer a melhor escolha

Mesmo se estiver ‘em cima’ do horário, em engarrafamentos, ou situações que favoreçam o descontrole, manter a calma é o primeiro passo para a garantia da segurança.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O trânsito, todos nós sabemos, é um espaço compartilhado que, portanto, deve ser dividido entre condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Não raro, os conflitos decorrentes dessa divisão são presenciados, envolvendo todos os grupos que transitam pelas vias. Não raro, também, esses conflitos terminam em graves ocorrências.

Qualquer pessoa quando sai de sua casa para cumprir qualquer trajeto tem como meta chegar ao final dele. É pouco provável que alguém saia disposto a enfrentar, ou iniciar, brigas ou discussões, que podem resultar em acidentes, por exemplo.

Para evitar que isso ocorra, a gentileza no trânsito é fundamental. Mesmo se estiver ‘em cima’ do horário, em engarrafamentos, ou situações que favoreçam o descontrole, manter a calma é o primeiro passo para a garantia da segurança; é a escolha que pode fazer a diferença no trânsito.

Por defender essa postura, a da paz no trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, indica alguns comportamentos para as pessoas que querem fazer a diferença no trânsito.

Confira:

  1. Se desculpar por eventuais falhas ou erros.

  2. Dar passagem a outro veículo ou a motocicletas.

  3. Verificar os retrovisores e sinalizar antes de qualquer manobra.

  4. Sinalizar com o pisca-alerta em casos de paradas abruptas.

  5. Usar o farol mesmo durante o dia para se tornar mais visível.

  6. Estacionar corretamente, sem invadir o espaço alheio ou prejudicar o trânsito.

  7. Saber ser tolerante e ceder passagem a outros motoristas que desejam trocar de faixa ou acessar a via.

  8. Respeitar a faixa de pedestres.

  9. Não se envolver em discussões.

Fonte: OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Agentes de trânsito recebem qualificação em Bom Jesus da lapa na BA

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 A cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, é um dos maiores polos do turismo religioso do Nordeste, com cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano.

Com o objetivo de oferecer mais segurança e organização o trânsito da cidade, a equipe de agentes de trânsito do município recebeu treinamento teórico e prático com a Legislação de Trânsito e outras matérias afins da área. “Eles vão atuar na fiscalização fazendo cumprir as regras e vão atuar também na forma educativa com palestras nas escolas e blitz educativas” destacou o especialista em Mobilidade Urbana Tiago Barros. Assista ao vídeo:

Faltou atenção: condutor acerta poste na Vila Serrana

Falhas humanas, como a falta de atenção, geram 94% dos acidentes, diz estudo.

Foto: Clécio Soares

Foto: Clécio Soares

Desatento, o condutor se chocou contra um poste de iluminação na manhã deste sexta-feira (17), na Vila Serrana, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Segundo o próprio relato do homem, que não se feriu, ele se destraiu enquanto conduzia. Agentes de trânsito do Simtrans registraram a ocorrência.

Segundo levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, 94% dos acidentes fatais no Estado são causados por falhas humanas.

Prefeitura prepara Avenida Maceió para binário

Com o sistema binário, a Avenida Maceió vai passar a ser mão única no sentido bairro-centro e a Avenida Alagoas, no sentido centro-bairro.

Foto: PMVC

Foto: PMVC

Na Avenida Maceió, bairro Brasil, muitos moradores foram pra porta de casa observar o trabalho de pavimentação da rua. Todos queriam ver o asfalto ser novamente aplicado na via, o que ocorreu na manhã desta terça-feira, 14. “Em nome dos moradores daqui, gostaria de agradecer por mais este trabalho do novo prefeito, Herzem Gusmão. Todos nós estamos sendo beneficiados”, disse o morador e servidor público, Ivanei Silva.

A obra de recuperação da avenida, executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) com um investimento superior a R$ 790 mil oriundos do Ministério das Cidade, faz parte da implantação do sistema binário que vai abranger as avenidas Maceió e Alagoas.

Os semáforos já foram instalados em ambas as vias, nos cruzamentos das avenidas com a Frei Benjamim. Com o sistema binário, a Avenida Maceió vai passar a ser mão única no sentido bairro-centro e a Avenida Alagoas, no sentido centro-bairro.

Morador e proprietário de um supermercado na avenida, Valdir Sabino Santos aprovou e espera, com ansiedade, pela mudança. “ Será ótimo, pois vai beneficiar a gente em tudo. A mão única só vem acrescentar”.

Além do recapeamento asfáltico, haverá a regularização de passeios com acessibilidade e arborização em logradouros, com canteiros ou passeios mais extensos. “A obra está sendo feita aos poucos devido a situação financeira em que a empresa se encontra”, declarou o diretor-presidente da Emurc, José William Nunes. Fonte: PMVC.

OBSERVATÓRIO lança Desafio de Publicidade do Movimento Maio Amarelo

Participação é aberta a todas as pessoas interessadas, desde que sejam cumpridas as regras do regulamento.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Publicitários Criativos lança nesta terça-feira, dia 14 de março, o “Desafio de Publicidade Maio Amarelo Minha Escolha Faz a Diferença No Trânsito”, voltado à conscientização da sociedade em relação à segurança no trânsito e a redução do número de mortos e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias do país e do mundo.

A participação no Desafio é aberta a qualquer pessoa interessada, desde que os critérios que constam no regulamento (ver abaixo) sejam cumpridos. O participante deverá elaborar e enviar de 1 a 4 peças publicitárias relacionadas ao tema. Apenas funcionários ou pessoas vinculadas ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária têm a participação impedida.

O material apresentado deverá ser produzido individualmente, uma vez que o vencedor receberá uma assinatura grátis do PUFLIX, portal de treinamento para publicitários e criativos, para fazer todo e qualquer curso disponibilizado durante o período de um ano. Todos os cursos do PUFLIX disponíveis nesse período estarão à disposição do vencedor. Atualmente o PUBLIX tem disponíveis os seguintes temas: Web Design, Mobile Apps, Programação, Design Gráfico e Edição de Vídeo.

O prazo para envio das peças começa nesta terça-feira, 14 de março, e vai até o dia 24 de abril. Após esta data, o material recebido será avaliado e julgado, e a campanha vencedora será conhecida no dia 1º de maio de 2017, com divulgação no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br), no do Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) e também nas redes sociais do OBSERVATÓRIO (Facebook, Instagram, Twitter e Newsletter) e do Maio Amarelo. O vencedor do Desafio receberá uma condecoração no evento de encerramento do Movimento Maio Amarelo, previsto para ser realizado no dia 29 de junho, no Teatro Vivo, no Morumbi, São Paulo.

Para participar leia o Regulamento e se inscreva clicando aqui!

Conquista: Provas práticas do Detran serão realizadas no estacionamento Lomantão

O estacionamento foi pavimentado recentemente.

O estacionamento foi pavimentado recentemente.

Ainda nesse mês de março as provas práticas realizadas pela 4ª Circunferência Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN) de Vitória da Conquista serão realizadas em novo local.

Os futuros motoristas e motociclistas irão realizar os exames práticos no estacionamento do estádio Lomanto Júnior, no espaço que foi asfaltado e que possui uma grande área.

Os alunos poderão usufruir de toda a estrutura do estádio (água, banheiro, descanso). Com isso, os exames deixarão de ser realizados na região do Bosque da Paquera, em frente ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A parceria é fruto de uma articulação entre CIRETRAN e Prefeitura.

Uma nova estrutura de toldos será montada para garantir maior conforto aos alunos. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.

manual fiscalizacao transito

alto escola transito rapido

twitter
facebook

ultimas noticias
março 2017
D S T Q Q S S
« fev    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia