Na BR 116 o número de mortes em acidentes aumentou 16%, já nas estradas estaduais da Região Sudoeste chegou a 50%.

TV Sudoeste

Imagem: Reprodução | TV Sudoeste

Imagem: Reprodução | TV Sudoeste

As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual divulgaram um balanço do ano de 2016. O número de acidentes diminuiu, mas e de autuações e de morte aumentou.

O ano de 2016 terminou com uma redução no número de acidentes nas estadas estaduais da Bahia, foram 1682 acidentes a menos em relação ao ano de 2015, uma redução de 25%.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Infraestrutura do Estado, 81,4% dos acidentes são causados por excesso de velocidade, desobediência a sinalização, ultrapassagem em local proibido e o consumo de bebida alcoólica.

A redução no número de acidentes nas estradas estaduais que cortam a Região Sudoeste foi de 6%, mas o que impressiona é o número de acidentes: foram 79 em 2016, um aumento de 52% em relação a 2015. ” O que a gente pode observar é que a fiscalização aumentou consideravelmente, os acidentes diminuíram  de um aforma geral mas, os acidentes com vítimas fatais houve um crescimento de 50%” observa o Cap. PM Orlins.

Na BR 116 o número de mortes em acidentes aumentou 16%, foram 57 em 2016. Para a Policial Rodoviária Federal Darline Chagas as principais causas são a imprudência e o excesso de velocidade.  “Infelizmente a gente pode observar através de pesquisas que os acidentes mais graves ocorrem justamente onde a pista está mais tranquila, com boas condições de tráfego”. Assista a matéria: