Blitz acontecem na saída da cidade e são realizadas pela Agerba, com o apoio do Detran e Polícia Militar.

Foto: Ulgo Oliveira

Foto: Ulgo Oliveira

Para combater o transporte irregular de passageiros que saem de Salvador com destino ao interior do estado, a Agerba, em parceria com o Detran e o Esquadrão Águia, da Polícia Militar, realizam blitze em pontos estratégicos da saída da cidade. A operação conjunta que foi intensificada nos últimos três dias, teve início na quarta-feira (16). Até o momento seis carros foram retidos para averiguação.

Na Bahia, durante o primeiro semestre de 2017, mais de 2.900 veículos foram autuados pela Agerba por terem irregularidades constatadas. No mesmo período, em Salvador e Região Metropolitana foram registrados 608 autos de infração por transporte irregular de passageiros. Se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram emitidas 369 multas na RMS, houve aumento nas ocorrências superior a 60%.

Segundo o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, condutores de carros particulares de passeio, conhecidos como “ligeirinhos”, realizam as chamadas lotações, abordando os passageiros. “A escolha é aleatória, e acontecem principalmente no entorno da rodoviária, Retiro e na BR-324, na região da Brasilgás. As operações conjuntas estão sendo intensificadas para que através delas diversas irregularidades sejam identificadas e combatidas”, afirmou o gestor. As informações são da Assessoria de Comunicação.