Bem-vindo (a)!

Somos uma equipe interessada na promoção de atitudes humanas no trânsito. Por isso, as publicações do Blog Transitar não se limitam, apenas, ao registro de incidentes: investigamos suas causas, informamos procedimentos de prevenção, conscientizamos para a necessidade do cuidado pessoal.

O slogan do Blog – Comportamento no Trânsito – quer traduzir a transcendência do ato de transitar, necessidade fundamental das pessoas que muitas vezes é ferida por seus próprios equívocos na utilização das vias. Outras tantas, pelos equívocos de terceiros. O fato é que a mortandade causada pelos incidentes é algo assombroso, que precisa ser combatido urgentemente pela sociedade.

Trânsito, não é apenas o estacionamento irregular, o engarrafamento, o acidente. Estes, claro, merecem toda atenção. Mas existem outras coisas: normas de trânsito, regras de direção defensiva, conceitos de cidadania e meio ambiente, considerações sobre os primeiros socorros, conservação dos veículos, obras que influenciam no tráfego, boas atitudes no trânsito, más atitudes no trânsito, a realidade dos pedestres. Esta é nossa abrangente linha editorial, que objetiva chamar atenção para o cultivo de atitudes pessoais e coletivas que fomentem a cultura de segurança no trânsito.

Lhe convidamos a fazer parte deste projeto conosco. Como? Sendo exemplo no trânsito! Estimule-se e você será propagador da anunciada cultura de segurança no trânsito. Todos ganhamos! Venha, seja colaborador (a), envie sua experiência, dúvida ou reportagem.